top of page
Buscar
  • Foto do escritorCemusical

Porque a musicalização infantil é tão importante ?

Atualizado: 12 de ago. de 2022

A musicalização na infância é um importante instrumento de educação, trazendo para a criança inúmeros benefícios como a melhora no foco e na coordenação motora, aguça a percepção e a sensibilidade musical, trabalha a disciplina, estimula o raciocínio além de criar na criança o sentimento de responsabilidade e respeito consigo e com o grupo dentre outras qualidades que contribuem para a formação do indivíduo.


Musicalizar é despertar na criança sua espontaneidade, é desenvolver nela aquilo que ela já é capaz de fazer e aos poucos ir organizando essas informações.


Mesmo antes de nascer a criança já tem contato com elementos musicais como o ritmo, através das vibrações e pulsações do coração da mãe.


Ao nascer ela é imediatamente exposta a um ambiente totalmente musical, oriundo dos sons produzidos na casa e no ambiente onde ela se encontra.


O objetivo da musicalização é fazer com que a criança tenha um contato estruturado com a música, num primeiro momento de uma forma lúdica, e com muitas brincadeiras para que a aula não se torne cansativa e desinteressante.


A partir desse contato a criança é estimulada a desenvolver a sua musicalidade para que no futuro possa vir a tocar algum instrumento.








80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page