top of page
Buscar
  • Foto do escritorCemusical

Qual a diferença entre 440 hertz vs 432 hertz?

Atualizado: 12 de ago. de 2022

Chamamos de freqüência o ato ou efeito de frequentar, de ir com certa assiduidade. Em outras palavras significa o número de ocorrências de um evento em um determinado intervalo de tempo.


Pra ficar mais simples de entender responda a frase.

Quantas vezes por dia você toma café?


A sua resposta será a freqüência com que você realiza tal evento.

A freqüência é medida em Hertz e o símbolo adotado é Hz. Cada ciclo completo representa 1 hz.



Hoje em dia a afinação padrão utilizada é 440hz, mas nem sempre foi assim. Antigamente usava-se a afinação em 432hz, conhecida como Lá de Verdi e que por estar em harmonia com o universo seria a afinação perfeita.


Se 432hz era a afinação perfeita então porque hoje utilizamos 440hz?

Existem muitas teorias a respeito dessa mudança; a mais comentada é a de que os nazistas haviam descoberto uma maneira de manipular os seres humanos.



A frequência 432hz segundo alguns especialistas por estar em harmonia com o universo seria capaz de transmitir energia e promover a cura, ao passo que a 440hz por possuir um padrão não natural, causaria sérios desconfortos e efeitos maléficos ao subconsciente.


Joseph Goebbels que era ministro da propaganda nazista teria descoberto que a frequência 440hz tinha o poder de fazer com que as pessoas pensassem e agissem de uma maneira determinada tornando-as prisioneiras de uma consciência destrutiva e materialista.







Teorias à parte fato é que existem diferenças entre as duas frequências, veja como se comporta a água ao ser submetida às duas frequências.



Esse é um assunto muito interessante e que vale a pena pesquisar. Como curiosidade vou deixar um vídeo onde é feita uma comparação entre as duas frequências, mas você pode e deve pesquisar mais sobre esse assunto.





9.076 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page